Técnica AIDA: Essa Técnica Vai Te Fazer Vender Muito
Neste artigo, você vai aprender a técnica que faz milhares de afiliados e pessoas que trabalham com marketing digital venderem muito.
Eu escrevi um artigo sobre Funil de Vendas, que eu recomendo fortemente a leitura para seja mais rápido seu processo de aprendizagem, considerando seus pensamentos, interesses, desejos e necessidades.
Então, fica aqui e lê até o final do texto e aprenda, de uma vez por todas, a atrair a atenção das pessoas e a realizar suas primeiras vendas.
Mas, por que a técnica AIDA vai me fazer vender muito?
No meio digital, não sou poucas teorias que tentam explicar o comportamento do consumidor. A técnica AIDA é uma das mais utilizadas e que melhor exemplifica o ciclo pelo qual as pessoas passam antes de realizar uma compra com a sua empresa.
Enfim, podemos definir a técnica AIDA como uma das principais metodologias dentro do Marketing e Vendas para entender o comportamento dos Leads, possíveis clientes.
Aqui, já estamos entendendo bem como funciona o processo
O conceito se enquadra dentro do nosso funil de vendas, no qual as técnicas são aplicadas fase a fase na trajetória de compra do consumidor, do topo do funil em que atraímos a atenção das pessoas até o fundo do funil em que as convertemos em nossos clientes.
Primeiramente, precisamos parar e pensar como nosso público alvo pensa, então pensamos em algumas perguntas:
1° Sobre o quê o Lead pensa?
2° Quais os maiores desejos?
3° Do que ele precisa, de fato, para fechar uma compra com a sua empresa?
O processo do método AIDA
AIDA – Atenção, Interesse, Desejo, Ação é a técnica de persuadir através do conceito de gatilhos mentais, seja por um texto ou vídeos.
Quem já ouviu falar de Copywriting deixa nos comentários o que sabe sobre como persuadir pessoas através de textos que vendem.
O próprio conceito de Marketing é atrair pessoas, então pensemos um pouco sobre a técnica:
A – Atenção: é uma parcela do gatilho mental para chamar a atenção da pessoa com algo diferente ou com algo fora da caixa.
I – Interesse: gerar o interesse de quem está vendo o anúncio com alguma pergunta que o faça refletir.
D – Desejo: gerar o desejo na pessoa em compreender melhor o que lhe foi proposto.
A – Ação: fazer a chamada de ação para que uma pessoa pare, pense e tome a decisão de conhecer melhor o que foi proposto.
As letras que definem o sucesso
Essa é uma técnica que, quando bem usada, depois de uma pesquisa de nicho de mercado, seguida de uma boa estratégia, gera ótimos resultados.
Antes de aplicá-la, eu recomendo que pesquise também sobre Nichos de Mercado, e eu também escrevi um artigo que fala melhor sobre isso.
Dessa forma, sua aprendizagem será otimizada, pois esses conceitos estão interligados.
De acordo com uma das minhas principais fontes de pesquisa, a Núcleo Expert, que sempre publica artigos sobre técnicas de vendas aplicadas ao Marketing Digital, essa é umas das principais técnicas.
Na verdade, foi lá que eu conheci um método chamado Fórmula Negócio Online, que me ensinou tudo o que sei hoje e foi com ele que montei meus negócios online.
Recomendo que conheçam, pois, certamente, vão agilizar seu processo de crescimento na internet.
Existem diversas outras técnicas que podem te auxiliar no processo de atração de novos cliente e conversão.
Outra grande fonte que gosto muito de consultar sempre é a Resultados Digitais,que também publica sempre conteúdos relevantes ao nosso universo digital.
Concluindo o conceito
Desde já, quero destacar a importância na elaboração de um planejamento de Marketing, pois, sem ele, não haverá sucesso. Acima de tudo, estude e aplique os conceitos aprendidos e, certamente, o resultado virá.
Pense sempre em ações de médio e longo prazo, pois, dificilmente, conseguirá algum resultado expressivo em curto prazo. Então, mão na massa e vamos à luta!
Acima de tudo, está o nosso esforço e a nossa dedicação e, se eu estou conseguindo, você também conseguirá, certo?
Espero ter ajudado e, mais uma vez, não deixa de escrever nos comentários.
Quero muito conhecê-los melhor.
Aproveite e me siga nas redes sociais, pois lá eu consigo me relacionar melhor com vocês.
Valeu e até breve!
1 Comentário