Técnica AIDA: Essa Técnica Vai Te Fazer Vender Muito

técnica aida: essa técnica vai te fazer vender muito

Neste artigo, você vai aprender a técnica que faz milhares de afiliados e pessoas que trabalham com marketing digital venderem muito.

Eu escrevi um artigo sobre Funil de Vendas, que eu recomendo fortemente a leitura para seja mais rápido seu processo de aprendizagem, considerando seus pensamentos, interesses, desejos e necessidades.

Então, fica aqui e lê até o final do texto e aprenda, de uma vez por todas, a atrair a atenção das pessoas e a realizar suas primeiras vendas.

Mas, por que a técnica AIDA vai me fazer vender muito?

No meio digital, não sou poucas teorias que tentam explicar o comportamento do consumidor. A técnica AIDA é uma das mais utilizadas e que melhor exemplifica o ciclo pelo qual as pessoas passam antes de realizar uma compra com a sua empresa.

Enfim, podemos definir a técnica AIDA como uma das principais metodologias dentro do Marketing e Vendas para entender o comportamento dos Leads, possíveis clientes.

Aqui, já estamos entendendo bem como funciona o processo

O conceito se enquadra dentro do nosso funil de vendas, no qual as técnicas são aplicadas fase a fase na trajetória de compra do consumidor, do topo do funil em que atraímos a atenção das pessoas até o fundo do funil em que as convertemos em nossos clientes.

Primeiramente, precisamos parar e pensar como nosso público alvo pensa, então pensamos em algumas perguntas:

1° Sobre o quê o Lead pensa?

2° Quais os maiores desejos?

3° Do que ele precisa, de fato, para fechar uma compra com a sua empresa?

 

O processo do método AIDA

AIDA – Atenção, Interesse, Desejo, Ação é a técnica de persuadir através do conceito de gatilhos mentais, seja por um texto ou vídeos.

Quem já ouviu falar de Copywriting deixa nos comentários o que sabe sobre como persuadir pessoas através de textos que vendem.

O próprio conceito de Marketing é atrair pessoas, então pensemos um pouco sobre a técnica:

A – Atenção: é uma parcela do gatilho mental para chamar a atenção da pessoa com algo diferente ou com algo fora da caixa.

I – Interesse: gerar o interesse de quem está vendo o anúncio com alguma pergunta que o faça refletir.

D – Desejo: gerar o desejo na pessoa em compreender melhor o que lhe foi proposto.

A – Ação: fazer a chamada de ação para que uma pessoa pare, pense e tome a decisão de conhecer melhor o que foi proposto.

As letras que definem o sucesso

Essa é uma técnica que, quando bem usada, depois de uma pesquisa de nicho de mercado, seguida de uma boa estratégia, gera ótimos resultados.

Antes de aplicá-la, eu recomendo que pesquise também sobre Nichos de Mercado, e eu também escrevi um artigo que fala melhor sobre isso.

Dessa forma, sua aprendizagem será otimizada, pois esses conceitos estão interligados.

De acordo com uma das minhas principais fontes de pesquisa, a Núcleo Expert, que sempre publica artigos sobre técnicas de vendas aplicadas ao Marketing Digital, essa é umas das principais técnicas.

Na verdade, foi lá que eu conheci um método chamado Fórmula Negócio Online, que me ensinou tudo o que sei hoje e foi com ele que montei meus negócios online.

Recomendo que conheçam, pois, certamente, vão agilizar seu processo de crescimento na internet.

técnica aida: essa técnica vai te fazer vender muito

Existem diversas outras técnicas que podem te auxiliar no processo de atração de novos cliente e conversão.

Outra grande fonte que gosto muito de consultar sempre é a Resultados Digitais,que também publica sempre conteúdos relevantes ao nosso universo digital.

Concluindo o conceito

Desde já, quero destacar a importância na elaboração de um planejamento de Marketing, pois, sem ele, não haverá sucesso. Acima de tudo, estude e aplique os conceitos aprendidos e, certamente, o resultado virá.

Pense sempre em ações de médio e longo prazo, pois, dificilmente, conseguirá algum resultado expressivo em curto prazo. Então, mão na massa e vamos à luta!

Acima de tudo, está o nosso esforço e a nossa dedicação e, se eu estou conseguindo, você também conseguirá, certo?

Espero ter ajudado e, mais uma vez, não deixa de escrever nos comentários.
Quero muito conhecê-los melhor.

Aproveite e me siga nas redes sociais, pois lá eu consigo me relacionar melhor com vocês.

Valeu e até breve!

 

 

 

 

 

 

 

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